Jogo de Detetive.
O que é?
É um jogo bastante famoso de fórum. Alguns já devem ter visto na Union e eu trouxe para cá por monotonia mesmo.
É simples e prático. O hoster coloca todos os players em uma temática onde tem uma máfia que a cada noite vai eliminando alguém e todos tentam derrotá-la. Durante o jogo tem a parte mais divertida, os mafiosos tentam manipular, blefar e tentar ganhar, enquanto o resto da cidade tenta descobrir a verdade. Ou seja: é um jogo de interpretação e manipulação.
Como jogar?
O jogo é dividido em duas partes: os Dias e as Noites.
Noite: Durante a noite são ativadas as funções (a máfia matará alguém, assim como o vigilante, o protetor protege alguém, o detetive investiga alguém...). Quando narrar a cena do assassinato o hoster deverá colocar pistas sobre o assassino, pistas que podem estar ligadas a player: perfil, avatar, sign, posts, entre outras coisas. Enfim, com o fim do dia todos com função deverão mandar pm em um prazo de 48 horas.
Dia: No dia os participantes fazem uma votação visando eliminar alguém que foi o assassino. O mais votado morre, caso ocorra empate quem tiver mais votos de cidadãos morrerá, continuando empatado o random.org decidirá.
É proibida qualquer divulgação que comprove a função, tirando isso pode blefar ou até falar a verdade.
Funções
Mafiosos (3): Pessoas malignas que têm como objetivo derrotar os mocinhos. São os únicos jogadores que conhecem sua função em comum desde o princípio. Não mandam nenhuma PM.
Líder da Máfia (1): Além das atribuições dos mafiosos, ele é quem organiza as ações da máfia. Após a postagem do Dia, o Líder tem 48h para enviar uma PM contendo o assassino e o assassinado da Noite.
Detetive (1): Pode ser a grande estrela do jogo que salvará a cidade, ou mais um nesse vasto mundo. O Detetive manda uma PM com o jogador que quer investigar, e recebe outra de volta com a função do mesmo.
Protetor (1): Alguém de boas. O Protetor, via PM, protege alguém de ser assassinado ou investigado; pode também se auto-proteger. Além disso, ele não pode proteger nenhum jogador duas vezes seguidas.
Armadura (1): Forte como uma muralha, a armadura é alguém que escolhe toda noite alguém para inutilizar.
Vigilante (1): É o justiceiro da cidade. O Vigilante escolhe, via PM, um membro para assassinar durante a noite. Sua ação não contém pistas e é uma vez por noite.
Gêmeos (2): Nascidos juntos, os Gêmeos são dois jogadores que sabem a função um do outro. Se um deles for assassinado durante a Noite, na Noite posterior o outro irá vingar seu irmão, assassinando o algoz do mesmo, e depois cometerá suicídio. Se a morte for por votação, um dos que votaram será sorteado (em ordem de votação) para que seja assassinado durante a Noite. Se o assassino do Gêmeo for pego em votação, o outro Gêmeo torna-se um Cidadão comum.
Counter (1): Uma pessoa realmente vingativa, é o grande revés do jogo. O Counter pode ser protegido tranquilamente, mas se alguém for assassiná-lo - seja essa pessoa mafioso ou o vigilante - o Counter morre, mas leva para a vala o seu algoz.
Cidadãos (4): Jogadores comuns e podem ser a grande massa de manobra ou os heróis. Não importa, mas a única função deles é votar e tentar sobreviver.